top of page

Como escolher seu hotel em Arraial D´ajuda e Porto Seguro?

Arraial D´ajuda é um distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia. Esses dois pedacinhos de paraíso ficam distante cerca de 63 km por terra, mas existe uma balsa que facilita MUITO a vida e em menos de 1 km pelo Rio Buranhém chega-se no outro lado.

Eu já falei em outros posts e vou repetir aqui, eu sempre fiquei hospedada em Arraial D´ajuda, por preferência dos meus pais, que acabou virando minha por aprendizado e amor! Eu amo me hospedar em Arraial e dar minhas voltinhas em Porto.

O clima e a noite em Arraial me atraem muito, o centro e a Rua do Mucugê, me lembram a Rua das Pedras em Búzios (Rio de Janeiro), com suas lojinhas charmosas e restaurantes fofos. Em Porto, eu adoro a feirinha que acontece na Passarela do Álcool ou Passarela do Descobrimento, e assim como em Arraial, também tem suas lojinhas e restaurantes - cada um do seu jeito, cada um com seu charme.

Nessa última viagem, eu cogitei me hospedar em Porto Seguro, os valores são mais em conta e a oferta é boa, procurei próximo a Passarela do Álcool, onde rola a noite por lá.

Dica da Tik: Quando viajo para um lugar onde preciso de carro ou ônibus (como seria o caso) para ir à praia, prefiro SEMPRE ficar perto do centro e sair a pé a noite do que durante o dia. A primeira barraca de praia em Porto, fica a quase 5 km da balsa, que por sua vez, está distante 500 m da passarela do Descobrimento.

Não escolhi nada em Porto Seguro, acho que meu coração falou mais alto e eu comecei a busca por algum lugar em Arraial. Lá vem a infância de novo influenciar na minha escolha e como eu sempre tinha ficado na estrada da balsa ( que é o caminho que liga a balsa ao centro), quis ficar de novo. QUE SAGA! Não tinham mais hotéis e quando tinha, estavam com um preço absurdo ( verão né linda? na Bahia ainda por cima ). Estava pensando em ficar do outro lado da rua ( o que não da para praia) e atravessar pela servidão, e AINDA BEM que não fiz isso.

Dica da Tik: se forem escolher um hotel dessa forma, saibam exatamente onde está a passagem, Arraial está cheia de condomínios particulares, que simplesmente tiraram os caminhos para a praia. Muita gente atravessava pelo meu hotel - inclusive conheci 2 hóspedes do hotel da frente, que se sentiram completamente enganadas.

Então, depois de muita pesquisa, achei a Pousada Araçaipe, na praia que eu queria, no lugar que eu queria e com um preço bem abaixo dos hotéis da praia.

Uma pousada antiga, que ficou fechada por um tempo e reabriu agora com uma nova gestão. A pousada fica em um terreno enorme, cheio de verde, pé na areia, poucos quartos, piscina, uma delícia!

Ela precisa de umas pequenas reformas e ajustes para ficar mais charmosa e ainda melhor, mas conversando com a Dani e o Alisson (os responsáveis pelo hotel), soube dos planos e tenho certeza que logo conseguirão colocar tudo em prática e aí a Pousada Araçaipe vai ser impecável.

O pessoal do hotel é uma simpatia e tentam de toda forma agradar e tornar nossa estada a melhor possível.

O café da manhã tinha tudo que precisamos e tudo muito gostoso, e para melhorar, cada dia tinha alguma novidade (e nesse momento, eu estou aguando). Era fruta, pão, pão de queijo, queijo, presunto, ovo, cuscuz salgado, tapioca, bolinho de chuva...

O hotel não conta com restaurante, mas possui alguns nas proximidades e também no centro, que é bem fácil acesso, com transporte público passando na porta o tempo todo.

Outra opção que pode ser interessante cogitar, é pensar em algum hotel próximo ao centro de Arraial, perto da Rua do Mucugê. Se hospedar ali significa estar no fervo, onde acontece a noite.

Em qualquer um desses lugares, vocês estarão bem localizados, escolham a melhor opção para vocês, eu fui pela memória feliz da infância e não me arrependo.

Veja os relatos do Casal do @Tripadoiss e da Lívia do @omundoeminhasvoltas sobre se hospedar no centro de Arraial.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page