top of page

Como se virar em Arraial D´ajuda sem carro

Pela primeira vez na vida, fui para Arraial e fiquei sem carro para locomoção. Já viajei pra lá de carro do Rio, e já fui uma vez de avião e meu pai alugou carro, mas dessa última vez resolvemos não fazer nada disso.

Eu, meu irmão e minha mãe conseguimos uma promoção maravilhosa para a Bahia - e quem ama viajar, entende a palpitação que dá no peito quando apita uma nova promoção. Minha mãe estava no México e demorou o dia inteiro para responder se queria ir ou não para o paraíso. Quando finalmente respondeu, o preço já não estava tão maravilhoso, mas ainda estava bom para o verão no nordeste brasileiro, então comprei!

Com as passagens compradas, precisava de um jeito de ir para a cidade, já que o aeroporto fica em Porto Seguro e nosso hotel era em Arraial -a 8km de distância de Porto. Essa travessia demora 5 minutos de balsa, é muito rápido, mas com mala e a noite ficamos sem saber como fazer, até porque nosso voo tinha um horário maravilhoso (#sqn), chegamos lá por volta das 23:00 horas e nossa volta foi as 04:00 DA MANHÃ!

Fazendo milhões de pesquisas, descobri o Seu Antônio, ele é taxista e faz vários passeios por Porto Seguro e arredores. Combinei tudo por whatsapp com ele e ao sair do portão, lá estava com uma plaquinha com meu nome, tudo nos conformes. Em janeiro de 2018, ele cobrou R$ 30,00 até a balsa e R$ 150,00 até Arraial, nesse valor estava incluído a travessia do carro e das pessoas.

Por ser um destino que a gente já conhecia, escolhemos ficar na balsa, pagamos a nossa travessia (em torno de R$ 5,00 por pessoa, idoso não paga!) e em Arraial pegamos um taxi na saída da balsa, que nos cobrou R$ 20,00 até o hotel - foi caro para a distância curta, mas lá o preço é tabelado e já estávamos cansados, poderíamos ter pegado uma van ou ônibus e pagado R$ 3,00 ou R$ 3,50.

O hotel que escolhi, ficava na estrada da balsa, que é o caminho que liga a balsa até o centro de Arraial e ali passa van e ônibus o tempo todo. É muito fácil se locomover por lá. Pagávamos em torno de R$ 4,00 até o centro, R$ 6,00 até a praia de Mucugê, R$ 10,00 até as praias Parracho ou Pitinga e R$ 13,00 até Trancoso. Infelizmente, não foi dessa vez que conheci Caraíva.

Obs: valores por trecho.

Pensamos em fazer passeios para praias mais distantes, mas acabamos desistindo e ficamos somente nas praias mais próximas, mas para um passeio privativo e no seu tempo, sem a correria das agências, eu indico o Antonio Taxi Porto Seguro - (73)9991-5252

Na volta, combinamos com seu Antônio o horário e eu fiquei de avisar onde estaríamos. Como já disse, nosso vôo tinha um horário podre, não queríamos sair do hotel de madrugada, esperar a van passar... Então, jantamos em Porto e eu fiquei de avisar a hora e onde ele deveria nos buscar. Avisei e em 15 minutos ele já estava lá, pronto para nos levar.

Atenção: isso NÃO é publipost, eu realmente gostei do serviço do seu Antonio e estou recomendando.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page