top of page

Café do Alto - #Riogastrô48

O último lugar que visitamos no nosso Rio Gastrô 48, foi o Café do Alto, um restaurante de comida nordestina, que se encaixa em todos os perfis, já que eles têm pratos para vegetarianos, veganos e sem glúten também.

Ele fica em Santa Teresa, um bairro no alto da região central do Rio, subimos pela Glória (bairro) e foi bem tranquilo, já que o café fica pertinho, no Largo dos Guimarães, um pedacinho cheio de lojinhas e restaurantes.

A decoração do local é bem fofa e particular, com bastante cor e madeira, deixando-o bem aconchegante.

Nos serviram para beber chá de hibisco ou mate e para comer bobó de camarão, moqueca de banana, rubacão (arroz vermelho da Paraíba, feijão de corda, cubos de carne de sol e queijo coalho grelhado) e xinxim de galinha (frango com molho de gengibre, castanha de caju, camarão seco , leite de coco e dendê, servido com arroz branco e farofa de feijão de corda).

Nossa mesa ficou dividida com o melhor prato, os mais votados foram o rubacão e o bobó, que foi o que eu mais gostei.

Finalizamos com uma sobremesa incrível, que veio pra fechar nossa visita e nosso projeto do melhor jeito possível. Eu nunca tinha comido cartola e quando ouvia falar, não apetecia muito. Quando chegou, estava tão bonita que não podia deixar de experimentar e para minha surpresa, é uma DELÍCIA! Cartola é banana coberta com queijo manteiga e canela por cima.

Café do Alto

Rua Paschoal Carlos Magno 143 (largo dos Guimarães)

Telefone: (21) 2507-3172

http://www.cafedoalto.com.br/index.htm

Agradeço também à todos os parceiros desse projeto:

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page