top of page

A cidade que ganhou meu coração

Quem me acompanha no Instagram, viu que voltei completamente encantada e apaixonada de Cartagena, na Colômbia. Foram 5 dias nessa cidade vibrante, cheia de cores e história.

Esse cantinho do caribe colombiano foi colonizado por espanhóis, fundada em junho de 1533 por Don Pedro de Heredia. A muralha e o Castelo, que funcionavam como forte, serviam para proteger a cidade de ataques piratas e manter as jóias e riquezas da coroa espanhola intactas.

Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, Cartagena consegue agradar a qualquer público, ela serve para qualquer estilo de viagem, possui todas as características para qualquer trip. É romântica o suficiente para casais apaixonados e em lua de mel, é jovem o bastante para azaração e cheia de boates, tem cultura com seus diversos museus e igrejas, tem vários passeios à praia, enfim.. é multitribo (acho que acabei de inventar uma palavra).

A minha ida até lá, não foi nada planejada, peguei uma promoção muito boa e comprei! Fiquei lá de domingo a sexta ( que só acordei e fui embora), ou seja, 5 dias que deixaram muita saudade!

Fui de Copa Airlines e foi minha primeira vez na cia aérea panamenha. ADOREI! Não tenho o que reclamar. O serviço foi ótimo e falarei mais dele em outro post.

Mas vamos ao que interessa né!?

Cheguei em Cartagena, passei pela imigração, a única coisa que perguntaram foi a profissão, peguei as malas, troquei um pouco de dinheiro (levei dólar) e peguei o táxi que estava escrito AUTORIZADO, que são os carros do aeroporto, saiu a 13.300 pesos colombianos, que da uns R$ 14,00.

Uma coisa muito importante é que em Cartagena não tem taxímetro! O preço deve ser combinado antes para não ter confusão, eu não fui enrolada nenhuma vez e todos os preços que me foram dados antes da corrida, eram justos.

cidade murada - castelo San Felipe - 8000 pesos colombianos

Castelo San Felipe - cidade murada - 7000 pesos colombianos

cidade murada - bocagrande - 8000 pesos colombianos

bocagrande-cidade murada - 7000 pesos colombianos

Cheguei no meu hotel, o Palenque Casa Hotel, uma pousada bem simples e charmosa. Gostei muito da localização do hotel, perto de tudo! Voltaria nele, mas tem algumas questões que eles poderiam melhorar, como o café da manha, que tem o necessário, mas não chega perto do que esperamos ser um café da manhã de hotel. Por ser um destino quente, e o local da primeira refeição do dia ser aberto, as frutas não ficam expostas, só vemos o café, sucrilhos, leite e uma sexta de pão de forma. Ovos e frutas são levados a mesa.

Deixei as malas, marcamos o passeio para o dia seguinte e fui passear.

Primeira parada: Castelo San Felipe de Barajas

Uma fortaleza ou complexo militar que teve sua construção iniciada em 1536 e finalizada em 1657. Construída em local estratégico, para proteger a cidade, era possível ver a aproximação de inimigos através de terra e mar.

A entrada custou 25000,00 pesos colombianos, cerca de R$ 25,00.

Dali, voltei para a cidade murada, dei uma voltinha naquele museu a céu aberto e saí pra jantar, no restaurante Cuba (a única refeição que não tirei foto).

OBS:

- tem bastante mosquito no final da tarde, levem REPELENTE

- o CALOR é absurdo, é MUITO QUENTE. Levem muita roupa fresca e protetor solar!!!!

- Precisa de vacina de febre amarela para entrar na Colômbia

Nos próximos posts, conto mais um pouquinho dos meus dias por lá...

Parceiros nessa Viagem:

Easy sim 4 U - chip de celular com internet ilimitada. Para garantir o seu, acesse aqui.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page