top of page

Meu erro no Brooklyn, o bairro do momento em NYC.

Já comecei com o título errado. O Brooklyn não é um bairro, é um distrito de NYC, e começou a fazer sucesso por conta de um seriado que se passa lá, chamado Two Broke Girls - que eu nunca assisti na vida.

Minha primeira vez no Brooklyn foi nessa viagem de fevereiro, e eu tinha e queria atravessar a ponte andando, já que não sei andar de bike - é sério - e graças a Deus, no dia, naquele momento o tempo estava tranquilo, considerando que estamos falando do mês mais frio do ano em NYC.

Peguei o metrô próximo ao meu hotel e desci na estação Brooklyn Bridge, claro que sai pela saída errada - e vi mais um pouquinho da cidade. Achei a ponte e comecei a travessia.

Essa é a ponte que liga Manhattan ao Brooklyn, não é a única forma de chegar de um lugar ao outro, mas foi a forma que eu escolhi. São 2 km de extensão sobre o rio East e muita beleza!

É impossível atravessar sem olhar para trás, a vista de Manhattan é linda, e também é impossível atravessar sem olhar pra cima e ver como a construção é gigantesca, ou seja, ficamos sem saber pra onde olhar e girando, girando...

Após a travessia, desci direto para o Brooklyn Bridge Park, é nele que fica o famoso carrossel do bairro e é ali também, que tem uma das vistas mais lindas de Manhattan, que é para o Skyline NYC, que nada mais é do que a vista daqueles arranha-céus com o rio na frente - bem filme americano que se passa na cidade, sabem!?

Depois disso, fui descobrir o bairro, me perdi naquelas ruas, sem ver nada do que eu queria ver. Deve ser por isso que não achei o bairro tão cool assim... A verdade é que a linha de metrô ali é terrível, em alguns pontos, eu teria que fazer baldeação em Manhattan para voltar para o Brooklyn, o que me dava certa.. preguiça.

Quando eu digo que me perdi naquelas ruas, foi em Williamsburg, o bairro do Brooklyn que está bombando. Gente, juro que não entendi o motivo! Pode ser porque fui durante o dia, a noite deve ser melhor... não sei, tem um barzinho atrás do outro e brechós.

Até que eu entrei em uma Whole Foods, um mega mercado de produtos mais naturais, sem corante, sem sabores artificiais.. enfim, é uma rede americana, e pode ser encontrada facilmente. Entrei ali e fiquei looouca. dentro do mercado tem um bar, com várias bicas de chopp, petiscos e jogos. Achei um máximo....

Ainda assim, com tudo isso que acabei de falar, indico o Brooklyn nos roteiros personalizados que eu monto. É um bairro CHEIO de coisas para fazer, mesmo! Eu que não consegui ir, por diversos motivos, além da linha do metrô. É um lugar para se perder um dia inteiro.

Estava tudo planejado, tudo foi pensado antes de ir, maaaas, minha mãe me puxava para fazer outras coisas e deu nisso, a frase que ela mais fala viajando é " vamos por ali primeiro..." e acabamos perdendo tempo e não fizemos programas que seriam bem mais interessante para nós duas.

Essa é uma das grandes vantagens de viajar com tudo planejadinho, otimizar tempo.

Lembrando que nessa viagem estava conectada 24 horas com internet ILIMITADA, com o chip da easy sim 4 u. Para garantir o seu, clique aqui.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page