top of page

Desafio Wanderlust

Wanderlust é uma palavra alemã que significa um forte desejo em viajar. Ela é formada pela junção das palavras wander, originada do verbo wandern e corresponde à prática da caminhada ou trilha e a palavra lust, que quer dizer luxúria, ou mais que um desejo, uma vontade profunda.

Na verdade, é muito mais que apenas um desejo por viajar, é uma vontade maior que qualquer outra, e dizem por ai, que quanto mais esse anseio de estar pelo mundo é saciado, mais ele aumenta e mais lugares se quer conhecer.

Lenda ou não, prazer, sou eu todinha! hahaha...

Fui desafiada pela Dhebora, do blog Carioca sem fronteiras, e pela Lívia, do blog Viagens e Menus, a responder dez perguntas sobre essa minha paixão por viagens.

Bora responder então:

Desafio Wanderlust

1 – Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Eu era bem novinha, devia ter uns 3 anos, fui visitar meus tios e primos que moram em Nova York.

2 – Para onde você já foi e gostaria de voltar?
Acho que todos os lugares! As vezes, repetir também é bom, dá pra conhecer coisas novas e rever as outras com novos olhos - mas tem lugares MUITO especiais, que mexem muito comigo, que são: NYC, Paris e Arraial D´juda.
Eu costumo falar que NYC além de ser especial pela família que tenho lá, tem um cheiro diferente próprio de lá, é algo inexplicável a minha relação com a cidade, eu amo estar lá.
Paris foi o primeiro lugar da Europa que eu conheci e eu acho que deve ser o de todo mundo, se não for o primeiro, deve estar no roteiro. A cidade luz merece esse destaque, ela é linda, romântica, brilha... Não consigo achar nada para reclamar de Paris.
Por fim, Arraial D´juda, na Bahia, pertinho de Porto Seguro, é o destino da família, todo feriado, durante uns 3 ou 4 anos, estava lá, no mesmo hotel. A gente ia de carro, 14 horas do Rio até lá. Eu sou apaixonada pela Bahia, o povo mega simpático, a comida, as praias.. tudo! Faz tempo que não volto lá, acho que estou precisando sentir aquele lugar de novo!
3 – Você está viajando amanhã e dinheiro não é o problema, para onde você iria?
AAAAH! Meu sonho é conhecer Bora Bora, já que estou ali pelo Pacífico, aproveito e rodo um pouquinho ali por perto, já que fica tão longe, não dá só pra ficar 1 semaninha ne?!
4 – Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?
Qualquer jeito está valendo, mas AMO avião!
5 – Site de viagens preferidos?
6 – Para onde você viajaria só para comer comida local?
Itália!!! Não sou fã de pizza não, mas tem cada massa e doce, que só de pensar, já aguei! Aliás, essa viagem está na mente, tomara que aconteça logo!!!
7 – Você sabe o seu número de passaporte de cabeça?
hahahaha... não!!! Só sei o final, se estiver com o número do meu irmão, que só muda o último número hahaha.. mas a Dhebora, do Carioca sem Fronteiras, deu uma excelente dica, que é deixar gravado no celular, como ela diz, vai que surge uma promoção?!
8 – Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?
Janela, amo ver a vista do alto!!! Mas se o voo estiver vazio, não me importo de dormir nas 3 do meio, não. Acho maravilhoso! ahahahha...
9 – Como você passa o tempo quando está no avião?
Ah, eu leio, vejo filme, jogo... o avião ideal para mim, é aquele com entretenimento de bordo individual, que eu mexo em tudo até pegar o sono.
10 – Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?
Até tem um lugar que eu não curti muito e todo mundo ama, que é Porto de Galinhas, mas eu quero voltar e mudar de idéia, não é um lugar que eu não quero mais voltar. Quero dar outra chance para lá.
Agora que já falei um pouco sobre mim, eu desafio a Dona Viagem, Viajei Compartilhei, Casal Wanderlust e Casal Ventura a falarem sobre eles também.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page