top of page

"I wanna wake up in the city that never sleeps... New York, New York"

AAAH NOVA YORK!

Minha relação com a Big Apple é antiga. Tenho uma família grandinha por lá, e claro que em todas as minhas idas, ficava bastante tempo com o pessoal, sempre tem um almoço ou um jantar e a prioridade da viagem é ficar em família.

Dessa vez foi diferente, fui eu e minha mãe ( a família de lá é a paterna) e eu vi a cidade de uma forma diferente. Claro que eu separei um tempinho para encontrar meus tios, mas nessa viagem eu vivi NYC, e vou explicar o porquê.

De todas as minhas idas para lá, eu nunca havia ficado em Manhattan, a famosa ilha e onde tudo acontece, eu sempre fiquei em uma cidade que fica a uns 40 minutos de lá, então era complicado viver NY, já que o último trem da Grand Central Station até Dobbs Ferry era as 19:20 mas eu tinha que pegar o das 16:30.

Então, vamos a viagem...

Fui e voltei em voo direto da LATAM, geeente, nunca tinha viajando de Latam em vôos internacionais e simplesmente AMEI! Na ida, o avião estava vazio, deu para pegar 3 poltronas e ir dormindo, na volta já estava cheio, mas não é isso que importa aqui, o importante é dizer que a equipe é super simpática, a comida é boa, sim, as refeições são gostosas e para os que não conseguem dormir, o entretenimento de bordo é muito bom, com diversos filmes recentes , vários joguinhos e muita música.

Recomendo, viu!?

Cheguei lá por volta das 8 da manha, deixei as malas no hotel e ruuua, mas antes, vamos falar sobre minha casa durante 1 semana.

Fiquei no Holiday Inn Express - Times Square South ( nome grande, né!?) - a localização é excelente, na rua 36, entre a 5 e a 6 avenidas.

Para quem não conhece, grande parte de NYC é numerada, as ruas 1,2,3 e são cortadas por avenidas também numeradas, entendendo isso, é fácil de andar por Downtown, Midtown e Uptown, nos lugares onde as ruas e avenidas são nomeadas, pode se perder, que não faz mal nenhum, é até bom.

Voltando...

Esse hotel foi ótimo, quarto bom com duas camas de casal, staff super solícito e café da manhã muito bom para os padrões americanos (lembrando que hotel com café da manhã por lá é difícil, quase nunca está incluído no preço) e o preço também foi bem bom!

Próximo a ele, eu tinha, restaurantes, lojas e mais lojas, afinal, estamos falando de Estados Unidos, por mais programas culturais que tenham pela cidade, é um lugar que incita o consumo (principalmente no frio, que para dar uma esquentada, entramos nas lojas). Temos que ser fortes!

O primeiro destino foi a Grand Central Station, uma importante estação de trem e metrô, que já foi cenário de muitos filmes. Para chegar até ela, fui caminhando pela 5th avenue, avenida cheia de lojas de grife e os apartamentos mais caros de lá. Nesse dia, passei pela biblioteca pública, que só entrei outro dia; Rockefeller Center, onde montam a mais famosa árvore de natal da cidade que nunca dorme e no inverno, a pista de patinação, ele é na verdade, um complexo de prédios comerciais, e é ali que fica no Top of the Rock, um observatório no alto do GE Building (não fui em NENHUM observatório de lá, é mais um motivo para voltar); St Patrick´s Cathedral, uma igreja linda e estilo neogótico( sim, NY é cheia de contrastes arquitetônicos, o que deixa ela mais linda).

Agora, a dica mais importante!

Cheguei na sexta-feira, e todas as sextas, o MoMa, museu de arte modera, a partir das 16:00 horas é GRÁTIS, a loja Uniqlo oferece as entradas. Cheguem com certa antecedência, já que fica uma certa fila - eu dei muita sorte, peguei NY vazia, vazia... a crise é mundial, não é só por aqui, não!

Minha sugestão para conhecer o museu é, ir até o último andar e ir descendo!

Estava rolando uma exposição que eu AMEI, de um artista chamado Francis Picabia - suas obras são incríveis!!!!

Para comer:

Godiva Chocolates - se eu vejo uma loja da Godiva, entro e compro um Strawberry Cone, que é um cone cheio de morango com chocolate. ISSO É VIDA!

Em todos as minhas viagens no inverno, gosto de tomar uma sopinha de macarrão em algum restaurante chinês, e esse foi meu jantar esse dia, mas não estava boa, era um restaurante na 6th avenue, bem perto do hotel.

Como esse post já está enorme, vou escrever sobre essa viagem em vários.

Lembrando que nessa viagem estava conectada 24 horas com internet ILIMITADA, com o chip da easy sim 4 u. Para garantir o seu, clique aqui.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page