Bate e Volta... Rio x Terê
Teresópolis é uma cidade na região serrana do Rio, seu nome significa cidade de Teresa, uma homenagem a Teresa Cristina, mulher de Dom Pedro II, que se apaixonou pelo local.
Terê, como é chamada por muitos, fica a uns 100 km de distância da capital. Localizada na serra dos órgãos, é cercada por verde.
Decidi ir para lá por volta das 17h de um sábado de feriado prolongado, então, comecei a caça de hotel, não tinha quase nada! A pousada escolhida foi a Chamonix, no Alto, super simples, sem luxo nenhum, mas bem jeitosinha, com um bom café da manhã, quarto espaçoso, ou seja, tudo que eu precisava para uma noite, já que domingo voltaria para o Rio.
A ida à Terê, tinha um motivo que era conhecer a Vila St Gallen, uma vila alemã destinada aos amantes de uma boa cerveja e comida típica. Valeu super a pena, foi um passeio delicioso, em todos os sentidos, cerveja gostosa, comida boa, ambiente super agradável, que de fato, me fez lembrar a Alemanha.
Como já cheguei lá tarde, deixei a malinha no hotel e fui para St Gallen, eram umas 20:30 horas e já estava lotada! Acho que para não esperar, um bom horário é umas 19 horas.
Além do restaurante, eles têm um espaço que montaram um Biergarten; têm 2 lojinhas, uma de chocolate e outra de café e sorvete; uma capelinha que remete ao estilo da Baviera ( uma região Alemã, que tem Munique como capital) e umas mesinhas para aguardar a mesa e já começar a aproveitar os chopps e petiscos.
No dia seguinte, fui embora após o almoço, então deu para aproveitar um pouquinho, fui à Granja Comary, onde fica o centro de treinamento da nossa seleção ( BRASIL SIL SIL SIL!!!!), a parte aberta a visitação é pequena, mas o que tem de pequena tem de linda, é muito bonito, princialmente em dias ensolarados. Lá, é possível ver o lago Comary (liiiiiiiiindo!) e o campo ( por trás das grades). Apesar de ser "só isso", eu gostei muito. Depois, segui para a feirinha, uma feira de artesanato e roupas, que desde sempre existe lá, e tem coisas que valem a pena viu?! Comprei uma calça de malhar e um top por R$64,80. Ano novo, projeto verão novo - mas isso não vem ao caso hahaha.
Para almoçar, escolhi um lugar muito interessante, o restaurante se chama É Vero!, fica em uma vilinha italiana, chamada Viva Itália, ali tem uma mercearia com produtos italianos, uma sorveteria e o restaurante. O que eu gostei ali, é que todos os pratos servem duas pessoas, o lugar é muito bonito e tem um violinista tocando as músicas do momento.
Foram algumas horas muito gostosas na serra, regadas a comida alemã e italiana. Êêêê goordice!