top of page

Ponte Aérea! 2 dias em São Paulo!

Fui Para São Paulo para um aniversário, então não tive muito tempo para passear, infelizmente, já que cada canto que eu passava ficava cada vez encantada.

Cheguei quinta final da tarde e sábado fui para Sorocaba, então, para passear só tive sexta e a manhã de sábado.

Mesmo com pouco tempo, o passeio foi muito bom, deixando cada vez mais vontade de ficar mais tempo e a certeza de que vou voltar.

Então, sexta a noite, só deu para deixar as malas no hotel - fiquei no Transamérica, na rua Pedroso Alvarenga, é maravilhoso! - e sair para comer. O restaurante escolhido foi Due Cuochi, um restaurante que eu já conhecia mas não tinha achado nada demais, dei mais uma chance e foi uma delícia. Ele fica na R. Manuel Guedes, 93 - Itaim Bibi.

Na sexta, após o café da manhã, comecei a turistar. Peguei o metrô e fui até a Pinacoteca, um museu de arte brasileira - adorei! O museu é muito legal, com pinturas e esculturas de artistas nacionais. Em frente a Pinacoteca fica a estação da Luz, um estação de trem linda! E logo ali é o jardim da luz, o próprio nome já diz o que é, bem bonito também.

Depois, fui a liberdade conhecer, bairro japonês, é muito legal, parece que estamos no Japão mesmo. Queria comer em um restaurante japonês MESMO, mas ninguém que estava comigo gostava.

De lá, fui andando até a catedral da Sé, uma igreja católica linda de arquitetura neogótica.

O almoço foi no Eataly, um mercado gourmet italiano, seu nome é a junção das palavras em inglês eat (comer) e italy(Itália). Esse lugar é surreal, da vontade de morar lá dentro, não tem como descrever, é simplesmente MARAVILHOSO. Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489

A noite, o jantar foi no A Tal da Pizza, uma pizzaria onde se come com a mão. Não sou muito de pizza, não ligo mesmo, então pra mim , foi bom mas nada de OOOOH, inclusive, gostei mais da entrada, que foi uma pizza de lemonpepper, do que da pizza mesmo. Endereço: R. Dr. Mario Ferraz, 351

Sábado consegui sair de manhã, então fui para o mercado municipal e para a 25 de março. Eu amo esses mercados, a gente encontra de tudo! Depois fui ver a 25, que é em frente. QUE LOUCURA! Um mar de gente e um caloooor!

O almoço foi em um lugar que quando você olha, não da nada por ele, vendo de fora parece até ser um restaurante de comida natural, mas não é nada disso. O escolhido foi o restaurante Melão, que leva o nome de seu dono e chef. O próprio estava no salão e recebeu a gente, uma simpatia e bom chef também. Foi bem gostoso. Endereço: Rua Pais de Araújo, 184

Daí foi pegar estrada para Sorocaba, onde eu tinha um aniversário e voltar dia seguinte. Antes de pegar o vôo, deu para almoçar em um lugar chamado La Pergoletta, em frente ao Melão, uma cantina italiana gostosa, seus pratos servem de 2 a 3 pessoas. Endereço: Rua Pais de Araújo, 185.

Amei São Paulo, a cidade com um restaurante ao lado do outro, um bar ao lado do outro, cheia de coisas para fazer. Foi muito, muito bom!


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page