top of page

Fortaleza!!!!

Até agora não sei como demorei tanto tempo para conhecer Fortaleza, tenho família que mora lá a 20 anos e eu patetando por aqui!

Que lugar lindo!

Fiquei 5 dias lá, no hotel Beira-Mar, de frente para a praia do Meireles, na Av. Beira Mar. Eu gostei do hotel, quarto amplo, café da manhã gostoso e localização MARAVILHOSA.

Cheguei já sabendo tudo que gostaria de fazer e fiz quase tudo.

Após deixar as malas no hotel e colocar o biquini, fui procurar algum lugar para comer por perto, achamos um quiosque que eu queria ir a noite, já que sempre tem show de comédia, de domingo a domingo. Quando a fome aperta, eu não penso direito, e deixei que meus tios escolhessem o Beira Mar Grill, ou seja, almoçamos e jantamos lá. Lugar turístico, o show vale super a pena, é ótimo, mas a comida é bem mais ou menos.

No dia seguinte, fui ver um jardim japonês ao lado do hotel e em seguida fui caminhando do hotel até o mercado central de Fortaleza, cerca de 4 km. O mercado tem tudo que precisamos, comida, pimenta, coisas de casa, roupa, enfim... é um mundo de vários andares e várias lojinhas. Ao lado, tem lojas de atacado também, ou seja, me fiz.

No caminho para o mercado, passei pelo centro cultural Dragão do Mar, um lugar com planetário, cinema e museus. A sua volta, a noite, têm vários barzinhos.

Depois da caminhada e das comprinhas, já era hora de ir à praia. Antes de sair daqui, li que só a praia do futuro era própria para banho, tinha achado a praia do Meirelles, onde ficava meu hotel, tão linda e limpa, que achei estranho não poder mergulhar lá (sendo que tinha visto vários banhistas no primeiro dia). Esse dia fui para o futuro mesmo e fiquei na barraca CrocoBeach, uma das mais famosas e turísticas. A estrutura é ótima, piscina, banheiro limpo, restaurante a quilo, comida a la carte também e gostosa.

Por ser um local de turista, o preço fica um pouquinho elevado,

E pela primeira vez, vi um mar do nordeste forte! Que ÓDIO! Como sou medrosa, claro que não fui pro mar!

No outro dia, pós praia frustante, resolvi ficar na praia do Meirelles mesmo, o pessoal do hotel falou que não tinha problema algum tomar banho lá, escolhi a barraca mais simples e sem turistada, bastava atravessar a rua. A escolhida foi a KGB.

O garçom de Guiné-Bissau, faz de tudo para agradecer e trabalha com um sorriso no rosto o tempo todo, a senhorinha da cozinha também não tira o sorriso do rosto, além da simpatia, cozinha como ninguém. Foi a melhor patinha de caranguejo que comi na vida! Por mim, não saía mais dalí. É UMA DELÍCIA!

A noite fui conhecer o mercado de peixe, são vários boxes vendendo os frutos do mar e um para mandar fazer na hora. Muito gostoso! Tudo isso na beira do mar, ao som das ondas! ( ui ui ui).

O próximo passeio foi o das três prais ( morro branco, praia das fontes e canoa quebrada). Comprei na av. Beira Mar. Na hora marcada, a empresa estava lá no hotel para me buscar e lá deixar na volta.

Morro Branco e Praia das Fontes ficam em Beberibe, cerca de 80 km de Fortaleza. Quando cheguei lá, comprei o passeio de bugre (R$ 70,00 POR PESSOA), se você não pretende pagar esse passeio, nem vá, não compensa, já que muito desse passeio só se conhece através do buggy.

Primeiro, ele me levou ao labirinto das falésias, formado pela erosão. Ali, temos um passeio guiado e quando termina, o bugre está na praia esperando. Depois, passa pela Praia das Fontes, com dunas e fontes de água doce.

O buggueiro deixa os turistas em um posto de gasolina, para voltar à van e seguir para Aracati, onde fica Canoa Quebrada, mas antes disso, dá uma voltinha cheia de emoção pelas dunas e para por um tempo em uma lagoa de água doce, chamada de lagoa de Uruaú.

Em Canoa Quebrada, fiquei cerca de 2 horas, o tempo de almoçar. Resolvi ficar na barraca indicada pelo motorista, já que o tempo era curto. Lá o pessoal pratica kite e parapente, ou seja, tem um ventinho, que deixa o mar um pouquinho agitado.

Confesso que esperava bem mais de Canoa Quebrada, ouvia falar e ficava louca pra ir, mas não achei nada de mais. Talvez porque fiquei só poucas horas. Da beleza do lugar, ninguém pode falar nada, é lindo!

Das 3 praias, morro branco foi a que mais gostei!

O último dia inteiro foi para ficar na praia torrando! Escolhi de novo a barraca KGB! Gostei muito, de verdade!

A noite fui conhecer o shopping Iguatemi! GIGANTE! Trocaria isso para comer no Coco Bambu, que foi o que faltou, mas não estava sozinha...

Quase todas as noites, fui a feirinha da Beira Mar, que ficava a 3 minutos do meu hotel.

Quero voltar logo e conhecer Jericoacoara!


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page