top of page

Madrid, Espanha!

Quando eu estava indo para o hotel de Madrid, meu pensamento foi ' eu moraria aqui'. É um lugar tão agradável, as pessoas são muito simpáticas e atenciosas.

Meu hotel foi o Exe Coloso, bem próximo a Gran Via, uma rua enorme cheia de lojas, super central, com muitos cafés e restaurantes também. Excelente localização, quarto enorme e próximo ao metro, foi maravailhoso!

A primeira coisa que fiz, foi ir para o palácio real, que estava fechado por alguma reunião, não sei, mas tinham guardas em cavalos e carros saindo de lá, com homens vestindo roupas e perucas brancas, como nos filmes, mas antes de ir embora, consegui voltar lá e conhecer internamente. É muito bonito, mas não pode tirar fotos!

Em frente ao palácio, fica a catedral da cidade, a Catedral de La Almudena. Por ali, tem também um posto de informações turísticas e quando peguei o mapa, vi que na Gran Vía, estava tendo o musical do Rei Leão, então fui tentar comprar, mas nada feito, lotado até minha volta.

Não fiquei passeando na Gran Vía, porque era ao lado do meu hotel, então eu sabia que voltaria (TODAS AS NOITES), então peguei o metrô, que é o melhor transporte por lá, e fui visitar a Las Ventas, que é a arena de tourada, mas infelizmente, não estava podendo fazer visitas, mas só de ver por fora, já é surpreendente.

Não me lembro muito bem a ordem dos paseios que fiz, afinal fui em início de 2015.

Fui a calle Serrano, a rua das lojas caras. Ela é enorme, vai de uma ponta a outra da cidade, eu fui na parte da calle de Goya, em direção a Puerta de Alcalá, um monumento na praça da Independência, construído em 1778, pelo rei Carlos III,para servir de porta de entrada da cidade.

Em frente a porta, tem o parque do retiro, Maravilhoso! São 1180000m² de muuuuita boniteza, jardim muito bem cuidado, um lago que pode alugar barquinho e atrás tem um monumento a Afonso XII, palácio de cristal, palácio de Velazquez e muitas estátuas.

Saí do parque e logo saí na Plaza de Cibeles, uma praça que divide os bairros: centro, recoleta e salamanca. No centro dela, tem a fonte de cibeles. Em cada esquina, tem prédios grandiosos, como o palácio das comunicações, sede da prefeitura.

Logo ali perto, já está a Gran Vía, e dessa vez, andei ela inteirinha, já que meu hotel era do outro lado. Passando pelo cassino e por todas as lojas.

O outro dia foi para conhecer os museus: Do Prado, Tyssen Bornemisza e Reina Sofia. O primeiro, é o mais importante da cidade, com a mais completa coleção de arte espanhola.O segundo, tem a maior parte da coleção de arte da família, que da nome ao museu. O terceiro, é um dos museus de arte moderna mais conhecidos da Espanha e dentre suas atrações, está a famosa pintura Guernica, de Picasso.

Também conheci o mercado san miguel, um mercado gourmet maravilhoso. Ele fica próxima a plaza Mayor, uma praça retangular rodeada de um edifício, tem 9 entradas para a praça e lojas tradicionais. Bem pertinho, fica a puerta del sol, o km 0 das estradas espanholas - o edifício mais famoso é o dos correios, e nele tem o relógio que faz a contagem no reveillon. Saindo da Puerta del Sol, tem a calle preciados, uma rua cheia de lojas baratas - e ela da na Gran Vía.

Não posso esquecer do Santiago Bernabeu, o estádio do Real Madrid! Assim como o Camp Nou, em Barcelona, tem um museu bem interessante até pra quem não é fã de futebol.

Outro dia, eu fiz bate e volta para Toledo.

Dica Gorda:

Dibboca Gran Via - restaurante italiano, na Gran Vía. Quase no final da rua, para o lado da plaza de España.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page