top of page

Londres, Inglaterra!

  • Foto do escritor: Tik de Viagem
    Tik de Viagem
  • 17 de fev. de 2016
  • 3 min de leitura

Londres era uma vontade antiga, quando o namo desmonstrou interesse em ir para Europa, já coloquei no roteiro. Foi nosso primeiro reveillon fora, e desde essa viagem, não passei mais o ano novo por aqui. Foi também nessa viagem que me apaixonei por montar roteiros, dezembro/janeiro 2012-2013.

Amei!!!! Queria sair correndo, já que a libra é super cara, mas é um lugar maravilhoso!

Nosso hotel em Londres era o Ibis, localização perfeita - em frente a estação Euston - cheio de cafés ao redor (o que é muito importante, já que a maioria dos hotéis na Europa não oferecem café incluído na diária), era muito bom - e padrão Ibis - econômico, cama confortável, tamanho do quarto bom.

Fomos já com entradas da London Eye e Madame Tussauds compradas daqui! Não me canso de dizer, o que é der para comprar daqui, comprem - isso economiza um tempo precioso.

No ano novo, compramos um champagne em um mercadinho ao lado da Euston Station e fomos tentar ver os fogos da London Eye, muitas ruas fechadas e vários guardas que não deixavam ninguém passar. Ficamos em um cantinho, quase na Picadilly Circus e vimos os fogos.

Quando acabou, voltamos ao hotel para dormir, acordar cedo no dia seguinte. Zero disposição de festas e nights viajando. Eu quero sempre conhecer o máximo que der, então, acordo cedo e volto só depois do jantar.

O que eu mais queria conhecer era o Madame Tussauds, já conhecia o de NY, mas o de Londres é o principal. É enorme, cheio de celebs conhecidas e desconhecidas pra mim!

Mais uma vez, não lembro bem a ordem dos passeios, mas lembro tudo o que fiz e é o que importa!

Fui ao Hyde Park e lá estava rolando a feirinha de Natal, um mini parquinho de diversões, muitas barraquinhas de comida. Um paque enorme e no mesmo terreno, dividido pela rua W Carriage DR, tem o Kensigton Gardens. Em uma das esquinas do Hyde Park, está o Marble Arch, um arco arquitetado para ser uma das entradas para o Buckingham Palace. Ele foi construído em 1828 e levado para o local onde fica hoje em 1855.

Enquato escrevo, estou lembrando o tanto que andei para chegar ao Royal Albert Hall, um local de shows lindo, que brasileiros já pisaram ali, como Jorge e Mateus (amo) e gravaram o dvd Live in London.

Bem próximo dalí, ficam três museus, praticamente um de frente para o outro: Science Museum, Victoria and Albert Museum e Natural History Museum. Eu escolhi o da ciência, dei uma voltinha rápida e continuei meu passeio.

O Victoria and Albert é um museu de arte decorativa e design. Já o museu de história natural, é aquele com esqueletos de animais.

De lá, eu fui para a Picadilly Circus, uma espécie de Times Square londrina, cheia de painéis iluminados, teatros, lojas... Essa área corta importantes ruas Regent's Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket.

Um dos dois de manhã, fui ver a troca de guarda do Buckingham Palace ( veja o horário aqui). É uma cerimônia que fica super cheia, é recomendado que chegue com 1 hora de antecedência. Pra mim, foi bem decepcionante, mas acho válido assitir uma vez.

De lá, parti para ver o Big Ben e o parlamento, ao lado fica a abadia de Westminter( uma igreja em estilo gótico, considerada a mais importante da cidade) e a famosa London Eye, a roda gigante símbolo de Londres.

O Convent Garden é uma espécie de mercado, com restaurantes e algumas lojas.

Depois de passar por ali, lembro que fui a Tower Bridge ( uma ponte linda sobre o rio Tâmisa) e Tower of London - um palácio e fortaleza real, é o lugar onde estão as jóias da coroa.

A noite, fui em um lugar muito maneiro, o Ice Bar, que fica perto da Picadilly Circus, em uma rua pequena e escondida, o endereço é 31-33 Heddon St.

Dia seguinte, fui a National Gallery, um dos museus de arte mais importantes da Europa. O acesso à sua coleção permanente é gratuito. A galeria fica na Trafalgar Square, uma praça que comemora a vitória da marinha britânica nas guerras Napoeônicas.

E então fui para Leicester Square, no quiosque TKTS, comprar um musical. Esse quisque vende as entradas com um preço melhor e o show escolhido foi Thriller Live, que faz homenagem ao Michael Jackson. Foi incrível, muito bom mesmo!

No último dia, dei uma passada rápida em Camden Town, conhecido por ser o bairro punk da cidade - tirando toda a decoração das lojas, não vi nenhum na rua,

Infelizmente, não consegui ir à Nothing Hill, bairro famoso pelo filme que leva o mesmo nome, estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant, mas meu irmão foi e eu roubei a foto dele.

Nem todas essas fotos são minhas, peguei algumas da viagm do meu irmão.


コメント


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page