top of page

Londres, Inglaterra!

Londres era uma vontade antiga, quando o namo desmonstrou interesse em ir para Europa, já coloquei no roteiro. Foi nosso primeiro reveillon fora, e desde essa viagem, não passei mais o ano novo por aqui. Foi também nessa viagem que me apaixonei por montar roteiros, dezembro/janeiro 2012-2013.

Amei!!!! Queria sair correndo, já que a libra é super cara, mas é um lugar maravilhoso!

Nosso hotel em Londres era o Ibis, localização perfeita - em frente a estação Euston - cheio de cafés ao redor (o que é muito importante, já que a maioria dos hotéis na Europa não oferecem café incluído na diária), era muito bom - e padrão Ibis - econômico, cama confortável, tamanho do quarto bom.

Fomos já com entradas da London Eye e Madame Tussauds compradas daqui! Não me canso de dizer, o que é der para comprar daqui, comprem - isso economiza um tempo precioso.

No ano novo, compramos um champagne em um mercadinho ao lado da Euston Station e fomos tentar ver os fogos da London Eye, muitas ruas fechadas e vários guardas que não deixavam ninguém passar. Ficamos em um cantinho, quase na Picadilly Circus e vimos os fogos.

Quando acabou, voltamos ao hotel para dormir, acordar cedo no dia seguinte. Zero disposição de festas e nights viajando. Eu quero sempre conhecer o máximo que der, então, acordo cedo e volto só depois do jantar.

O que eu mais queria conhecer era o Madame Tussauds, já conhecia o de NY, mas o de Londres é o principal. É enorme, cheio de celebs conhecidas e desconhecidas pra mim!

Mais uma vez, não lembro bem a ordem dos passeios, mas lembro tudo o que fiz e é o que importa!

Fui ao Hyde Park e lá estava rolando a feirinha de Natal, um mini parquinho de diversões, muitas barraquinhas de comida. Um paque enorme e no mesmo terreno, dividido pela rua W Carriage DR, tem o Kensigton Gardens. Em uma das esquinas do Hyde Park, está o Marble Arch, um arco arquitetado para ser uma das entradas para o Buckingham Palace. Ele foi construído em 1828 e levado para o local onde fica hoje em 1855.

Enquato escrevo, estou lembrando o tanto que andei para chegar ao Royal Albert Hall, um local de shows lindo, que brasileiros já pisaram ali, como Jorge e Mateus (amo) e gravaram o dvd Live in London.

Bem próximo dalí, ficam três museus, praticamente um de frente para o outro: Science Museum, Victoria and Albert Museum e Natural History Museum. Eu escolhi o da ciência, dei uma voltinha rápida e continuei meu passeio.

O Victoria and Albert é um museu de arte decorativa e design. Já o museu de história natural, é aquele com esqueletos de animais.

De lá, eu fui para a Picadilly Circus, uma espécie de Times Square londrina, cheia de painéis iluminados, teatros, lojas... Essa área corta importantes ruas Regent's Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket.

Um dos dois de manhã, fui ver a troca de guarda do Buckingham Palace ( veja o horário aqui). É uma cerimônia que fica super cheia, é recomendado que chegue com 1 hora de antecedência. Pra mim, foi bem decepcionante, mas acho válido assitir uma vez.

De lá, parti para ver o Big Ben e o parlamento, ao lado fica a abadia de Westminter( uma igreja em estilo gótico, considerada a mais importante da cidade) e a famosa London Eye, a roda gigante símbolo de Londres.

O Convent Garden é uma espécie de mercado, com restaurantes e algumas lojas.

Depois de passar por ali, lembro que fui a Tower Bridge ( uma ponte linda sobre o rio Tâmisa) e Tower of London - um palácio e fortaleza real, é o lugar onde estão as jóias da coroa.

A noite, fui em um lugar muito maneiro, o Ice Bar, que fica perto da Picadilly Circus, em uma rua pequena e escondida, o endereço é 31-33 Heddon St.

Dia seguinte, fui a National Gallery, um dos museus de arte mais importantes da Europa. O acesso à sua coleção permanente é gratuito. A galeria fica na Trafalgar Square, uma praça que comemora a vitória da marinha britânica nas guerras Napoeônicas.

E então fui para Leicester Square, no quiosque TKTS, comprar um musical. Esse quisque vende as entradas com um preço melhor e o show escolhido foi Thriller Live, que faz homenagem ao Michael Jackson. Foi incrível, muito bom mesmo!

No último dia, dei uma passada rápida em Camden Town, conhecido por ser o bairro punk da cidade - tirando toda a decoração das lojas, não vi nenhum na rua,

Infelizmente, não consegui ir à Nothing Hill, bairro famoso pelo filme que leva o mesmo nome, estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant, mas meu irmão foi e eu roubei a foto dele.

Nem todas essas fotos são minhas, peguei algumas da viagm do meu irmão.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page