top of page

Barcelona, Espanha

Aaaah Barcelona! Destino recomendadíssimo!

Fiquei no hotel Balmes, que é muito bom! Super bem localizado, quarto enorme, tudo de bom! Eu estava muito perto da Passeig de Gracia, uma rua cheia de lojas de marca, muito perto da rambla catalunya, a uns 10 minutos da praça catalunya, ou seja, excelente localização. Lá foi a primeira vez que comprei o sightseeing. Por ter gostado muito, comprei em outras viagens e como já falei em outros posts, não foi a melhor experiência. Mas em BCN foi ótimo. Comprei na praça catalunya para 2 dias, são duas direções, a verde e a laranja e cada dia eu fui em uma. Desci em quase todas as paradas e amei tudo! Fiquei 4 dias lá, foi o suficiente pra conhecer o básico. Barcelona é muito famosa por suas nights, mas quando eu viajo, não tenho disposição para sair a noite, já que ando muito o dia inteiro. Para chegar na praça catalunya, fui andando pela Passeig de Grácia e ali fica a casa Batló, um edifício modernista todo baseado no fundo do mar, criado pelo arquiteto Antoni Gaudi - uma curiosidade da Casa é que ela não tem nada em ângulo reto.

Dalí, parti para a praça para pegar o hop on hop off. O primeiro ponto que desci no ônibus, foi a Catedral de Barcelona, que fica no Bairro gótico. Essa igreja é simplesmente surreal, muito muito linda.

Depois, foi a vez do Port Vell, o porto, cheio de barquinhos e um shopping ótimo chamado Maré Magnum. Ali também tem uns restaurantes super legais a beira mar, um lugar super gostoso de ficar. E então o ônibus me levou para Barceloneta, a praia de Barcelona. Que mar, que azul!

No final da orla, próximo ao cassino, tem vários restaurantes e também os dois prédios construídos para serem a Vila Olímpica.

E dalí, fui para o lugar que eu mais queria ir, a famosa Sagrada Família. Uma igreja em construção, começou sua obra em 1882 e em 1883 Gaudí assumiu. Pelo que andei lendo, não termina antes de 2026.

No caminho para Sagrada Família, passei pela torre de agbar, o ponto do ônibus que eu não desci.

Para terminar esse dia, fui ao Parc Guell, outra obra de Gaudí, um parque muito legal, mas eu cheguei tarde, o sol já ia se por, então, minhas fotos não ficaram muito boas.

No dia seguinte fui conhecer Montjüic, que é uma colina com muitas atrações. A primeira parada foi o Jardim de Miramar, ao lado tem um mirante.

Continuado a subida, fui ao museu Miró, estádio olímpico, Mnac ( museu nacional de arte da catalunya), pueblo espanhol - que é um lugar muito fofo, todo medieval com feirinhas, lojinhas, restaurantes; e por fim, a plaza espanya, que é a praça que vemos do MNAC e da para descer de escada rolante, mas eu queria continuar fazendo o caminho do sightseeing. Ao lado dela, tem um shopping, que era uma antiga arena de tourada. Infelizmente, não entrei, não queria perder tempo.

Existe um teleférico para subir e descer de Montjüic. Para subir, vocês pegam ele próximo ao Port Vell e em Barceloneta. Para descer, no Miramar.

Depois, o sightseeing seguiu para o Camp nou, o estádio do Barça, e mesmo que você não curta futebol, vale muito a pena!

Com isso, acredito que fiz o básico de Barcelona. Ainda fiquei mais um dia e me perdi pelas ruas do bairro gótico e fui ao zoológico também que fica no parque de ciutadella, um parque super bonito, o mais antigo da cidade e durante muitos anos, o único!

Fui também no mercado La boqueria, um mercado municipal, que fica na Rambla. Queria gostar de mercado, como gosto hoje, teria aproveitado muito mais!

Essas fotos não são todas da minha viagem, tem fotos do meu irmão também.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page