top of page

Córdoba, Espanha

Córdoba fica na região da Andaluzia, na Espanha.

Fiquei na parte antiga da cidade, meu hotel foi o Exe Conquitador, de frente para a mesquita de Córdoba e bem perto de outros pontos turísticos.

A mesquita é uma das coisas mais bonitas que eu já vi na vida, não consigo nem descrever. De frente para a mesquita, na direção do rio Guadalquivir, tem a porta da ponte e no fim desse portal, tem a torre de calahorra, um museu vivo sobre a convivência entre as culturas judia. cristã e muçulmana. Museu vivo porque colocamos um fone e ouvimos os bonecos contando as histórias.

Ainda na parte antiga da cidade, tem o alcazar de los reyes cristianos, que é uma antiga fortaleza e depois virou residência dos reis católicos. Lá, tem um show de luzes e águas, a noite nos jardins, então eu comprei a entrada para conhecer o alcazar e o show, conheci, saí, já que eles fecham e depois reabrem para o show noturno.

Ainda nessa área, tem a sinagoga e a casa de sefarad, um museu sobre os judeus espanhóis e uma rua muito famosa por ter vasinhos de flores nas paredes, a callera de las flores.

Caminhando para a área mais nova, tem o mercado Victória, um mercado goumet MUITO BOM.

No dia que fui para Córdoba mordena, era feriado, dia dos reis, um dia muito importante para eles, o taxista explicou que é o dia em que as crianças recebem os presentes, não é no natal, como acontece por aqui. É lá que ficam as lojas, os prédios novos, mas ainda é possível ver a mistura do novo com o velho, como com a Torre de Malmuerta, e diz a lenda que seu nome se dá pela morte de uma moça pelo marido ciumento. Essa torre fica próxima a praça de colon.

Já voltando para a área do meu hotel, passei pelo templo romano e segui para plaza de la corredera, uma praça que me lembra muito a praça mayor de madrid, cheia de restaurantes a sua volta.

Para terminar, fiz um passeio para madinat al zahra, uma cidade palácio em ruínas, construída para Abd-al Rahman III, 8 anos depois de se tornar califa. Esse passeio, eu comprei ao lado na mesquita, nas informações turísticas. Um ônibus sai todos os dias com hora marcada.

Dica Gorda:

Restaurante La Tagliatella - restaurante italiano


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page