top of page

Frankfurt, Alemanha

Quando coloquei Frankfurt no roteiro, foi porque minha mãe queria ver a arquitetura do lugar, que é de fato linda. É um lugar gostoso de passear.

Mais uma vez, meu hotel foi o Ibis (Ibis Frankfurt Centrum), e eu preciso dizer que foi o pior que já fiquei, parecia que era outro hotel e a rede Ibis comprou, não sei, a cama, o travesseiro e o edredom eram diferentes. Tive problema no meu quarto, que o ralo do banheiro fedia tanto, que era impossível ficar lá, pedi para trocar e a recepcionista trocou, mas não pareceu muito feliz em fazer isso. Depois da troca, meu quarto era enorme, bem melhor.

O hotel ficava na beira do rio meno, bem próximo da estação de trem,a cerca de 5 minutos andando,

Deixei as malas e já fui andar. A beira do rio, entre as pontes Holbeinsteg e Eiserner Steg tem vários museus, um ao lado do outro. Atravessando a segunda ponte, saimos na Römerberg, uma praça com arquitetura alemã, onde fica a prefeitura, tem uma igreja fofa chamada Alte Nikolaikirche e ao lado da igreja o museu com as artes mais comentadas da Alemanha, o Schirn Kunsthalle. Atrás do museu tem a catedral de Frankfurt.

Andando por ali, cai na Neune Kräme, uma rua com lojas, continuei e estava na rua com as lojas mais caras, a Zeil. Quando consegui sair da área de compras, dei de cara com o Alte Oper, o local de óperas da cidade, que é um prédio maravilhoso!

O outro dia foi para conhecer a parte financeira da cidade, para quem não sabe, Frankfurt é a sede do banco central europeu.

Fui ver a cidade de cima na Main Tower, que é uma coisa absurda, Frankfurt mistura o antigo com o moderno e fica lindo.

Nessa área, fui também na Eurotower, o antigo prédio sede do banco central europeu, com o símbolo da moeda na frente.

Antes de partir, consegui ir na Goethe Haus, a casa de um dos maiores nomes da literatura alemã.

Tentei ir nos dois museus judaicos de lá, mas estavam fechados para reforma.

Não posso esquecer do Kleinmarkthalle, um mercado que tem tudo da melhor qualidade, e o segundo andar é todo de restaurante, comi em um italiano ( não sei o nome).

Dicas Gordas:

Römer bembel - na romerberg, de frente para o römer. Comida Típica.

Kleinmarkthalle - acho que não deve ter nada ruim lá.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page