Estrasburgo, França
O lugar que eu mais queria conhecer. Capital da região da Alsácia e fronteira com Alemanha, Estrasburgo tem muita influência dos dois países, seja em sua arquitetura, nas suas comidas e em sua arte. Dizem até que é a cidade mais alemã da França.
Fiquei no Ibis Ponts Couverts, o hotel é bom como todos da rede, não é bem central, mas em 5-10 minutos chegamos ao bairro petite france.
Estrasburgo é um lugar bem pequeno, fiquei 2 noites, só não contava que domingo NADA abre. Cheguei sábado quase ao anoitecer, e fui passear. Passei por lojas até chegar a catedral, que é muito bonita, mas depois de ver a catedral de Colônia, as outras ficam até sem graça. Na igreja, tem um show do relógio astronômico, que começa pontualmente as 12:30, mas é necessário chegar com antecedência, as 10:30 horas e as 11:30 a igreja é fechada para o "show" e depois reabre normalmente. Eu não assisti, já que só teria um dia inteiro na cidade, e achei que perderia muito tempo.
Ao lado da catedral, tem o Palais Rohan, que é um palácio que abriga 3 museus: Museu Arqueológico, de Belas Artes e o museu de Artes Decorativas.
Fiz o famoso passeio de barco e achei que vale muito a pena, passei por lugares que certamente não passaria e temos uma noção muito boa do que é Estrasburgo. Com o batorama, passei na parte nova da cidade e fui lá andando depois, fui à praça da republica, onde tem a biblioteca nacional e o palais du rhin, um palácio imperial, que estava fechado e não tive com entrar.
Passei pela Opéra National du Rhin, o local de óperas; Place Kleber, que é a maior praça de lá.
Com tudo fechado, tive que voltar para o hotel, já que dia seguinte iria para Paris .
É um lugar que eu quero voltar, aproveitar como ele merece ser aproveitado.