top of page

Colônia, Alemanha

Colônia é um dos destinos mais visitados na Alemanha, fica a 30 minutos de Dusseldorf de trem. As duas cidades tem até uma certa rixa.

Fiquei por lá do dia 03/01 a 06/01 e achei muito, mas isso depende do ritmo de viagem de cada um.

O hotel escolhido foi o Adagio Köln City, um aparthotel muito bom, em uma excelente localização, ficava a 10 minutos andando da catedral, que é o ponto da cidade, a duas quadras da Hohe strasse, que é uma rua de pedestres só de lojas ( juro que quando escolho meus hotéis, não penso nisso, mas elas surgem no meu caminho! ).

Essa viagem foi feita em um grupo de 4 pessoas, com interesses completamente diferentes, então talvez esse seja o motivo por eu não ter feito tudo o que planejei por lá e por ter achado o tempo que fiquei demais.

Cheguei e dei de cara com o catedral, e é um choque! Ela é linda! A mais bonita que já vi!

Quando estava pesquisando, vi que tinha que ir em um restaurante chamado Gäffel am Dom, fica ao lado da catedral e ao lado da estação de trem principal, a hauptbanhof. Lá é bem legal, bar com decoração típica alemã, as pessoas vão beber fantasiadas, todos vestidos iguais ( se alguém souber o motivo, me falem por favor).

No dia seguinte, fui para a heumarkt/Alter markt ( mesma rua), um lugar cheio de restaurantes ao redor, onde acontece a feirinha de natal e pertinho da rathauspltaz, lugar onde fica a antiga prefeitura, que é um prédio lindo e bem pertinho tem o Duftmuseum im Farina-Haus, que é o museu da água de colônia farina, e nele, tem visita guiada em português. Muito legal! Foi lá que conhecemos uns brasileiros que nos deram a dica de fazer bate e volta de Frankfurt para Heidelberg, e foi um dos melhores passeios da viagem, mas isso conto em outro post.

Para quem não sabe, a água de colônia, o perfume levinho que usamos, foi criado em Colônia e por isso o nome.

Nessa meiuca, tem a igreja gross sankt martin, linda por fora, não vi dentro porque estava fechada.

O ideal é sair se jogando nas ruelas e ir descobrindo as coisas.

Foto do cartão postal de lá, é a ponte Hohenzollern com a catedral ao fundo, então, lá fui atravessar a ponte lotada de cadeados do amor. Do outro lado, tem o Köln Triangle, um prédio comercial, com um mirante 360 graus.

Depois disso a fome apertou e fomos andando pelo fischmarkt, que não é um mercado de peixe como todos estão pensando, é um lugar a beira do Rio Reno com muitos restaurantes, e eu não comi em nenhum deles, entrei uma ruela, também com muitos lugares para comer e saí na Alter Markt, e escolhi comer alí na feirinha as comidas típicas.

Ao lado da Kölner Dom ( catedral), tem dois museus famosos por lá, o Ludwig ( com arte morderna e contemporânea) e o Roman-Germanic Museum ( museu arqueológico).

Uma cervejaria muito famosa por lá, é a Früh, coladinho a catedral também, na Hohe Strasse.

Então, eu andava e sempre caía no mesmo lugar. Tudo é muito perto.

A beira do Reno, tem o museu do chocolate, o que pode ser um passeio bem interessante para os chocólatras, mas o que eu gostei mesmo, foi que ao sair, vi uma barraquinha vendendo Bratwurst (salsicha alemã e eu só comia isso), e na frente dela tinha uma loja de mostarda alemã chamada Kölnersenf museum! Eu trouxe a com a cerveja Kölsch e é maravilhosa.

Todos esses copos de cerveja, eu levei para casa! Os restaurantes vendem pelo preço do chopp, em torno de 2 euros!

Dicas Gordas:

Gäffel am Dom - ao lado da catedral, comidas típica

Alter Markt - feirinha de natal, se for época


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page