top of page

Dusseldorf, Alemanha

Dusseldorf não é a primeira opção na Alemanha de ninguém, mas foi a minha! Quando meu irmão decidiu pelo intercâmbio em Paris, eu sabia que o visitaria, então Paris era certo. Fui dia 30/12/2015, passei o reveillon lá e dia 01/01/2016 parti para Dusseldorf.

Com a super desvalorização do real, tudo era caro e não dava para fazer uma viagem muito esticada ( ir para vários cantos da Europa). Eu sabia que iria para Estrasburgo, um lugar que eu era louca para conhcer e fica na fronteira com Alemanha, e foi assim que escolhi as outras cidades que visitaria, vendo o que estava próximo e que eu não levaria muito tempo de deslocamento.

Como já disse, cheguei dia 01/01, deixei as coisas no hotel e fui passear por aí....

Fiquei no ibis düsseldorf hauptbahnhof, que tem uma entrada por dentro da estação de trem e outra normal, quarto ótimo, o padrão ibis que eu acho super justo.

Claro que tive o pequeno problema do primeiro dia do ano, quase tudo fechado, mas não ia ficar no hotel e fui passear mesmo assim. Assim que saí do hotel, fiquei chocada com a quantidade de vidro no chão, não era em uma área da cidade, era em todo lugar que eu olhava, juro! Não estou exagerando!

Nessa minha andaça, queria chegar no Rio Reno( na rheinuferpromenade, que é o calçadão)

e para isso passei por Immermannstraße, a terceira maior colônia japonesa da Europa; passei pelo Hofgarten, que é um paque enorme e lindo, que dentro dele tem o Schloss Jägerhof (um palácio museu); andei pela Kö ( Köningasalee), uma das ruas de compras de Dusseldorf, onde tem a famosa fonte de Netuno; em uma das esquinas da Kö tem a famosa loja de departamento Galeria Kaufhof (tudo fechado) e seguindo daí para direção do rio, é loja atrás de loja.

Seguindo essas últimas lojas, saímos na Altstadt, a cidade antiga e a parte mais linda. Ali, estava rolando a feirinha de natal, tem o schifffahrtmuseum (um museu náutico), várias igrejinhas, tem o hetjens museum, que é o museu de cerâmica, museu do cinema, museus de arte, lojas, restaurantes, a marktpltaz ( praça onde fica a antiga prefeitura).

Antes de ir, eu pesquisei muito e li sobre uma padaria chamada Hinkel, estava fechada TODOS os dias que eu estava por lá.

Em Dusseldorf, tem um bairro chamado Medienhafen, um bairro empresarial, com empresas de mídia e prédios loucos!

O ponto turístico mais famoso por lá, é a rheinturm, uma torre com um bar e restaurante no topo e é possível ver a cidade em 360 graus.

Fui também no Schloss Benrath, um palácio com um parque, mas não entrei. Estava uma chuva muito forte e não tinha como ver nem o jardim dessa forma.

Dicas Gordas:

Bratwurst - a salsicha BRANCA alemã com mostada alemã! DELICIA!

Hausbrauerei Zum Schlüssel - restaurante típico no meio de altstadt

hauptbanhof - a estação de trem tem vários lugares para lanchar.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page