top of page

Sevilha, Espanha

Lá no sul da Espanha, na região da Andaluzia, está Sevilha, a minha surpresa!

Quando fui, não esperava muito! Foi demais! Achei linda, gostosa de passear, gostosa de parar em um bar e tapear com cerveja local...

Fiquei 2 dias e meio lá e foi suficiente. O hotel escolhido foi o Best Western Hotel Cervantes – quarto enorme, atendentes super solícitos, muito bom!

Sevilha, assim como Granada e Córdoba (os lugares que conheço nessa região), é cheia de becos e o hotel ficava em um desses. Como brasileira e carioca, morri de medo, mas não tem perigo, lá é outro mundo e seguro – como em todos os lugares, tem uns cantinhos mais estranhos, que é melhor evitar a noite.

Depois de deixar as malas no hotel, fui andando para a “orla”, onde tem o rio Guadalquivir. Ali, já encontrei a Plaza Del Toros, a Torre Del Oro, a ponte triana ( não passei por ela, mas no bairro de Triana, tem um mercado bastante conhecido - mercado de Triana ).

A Plaza del Toros, é uma arena de tourada, com visitas guiadas em inglês e espanhol, compradas na hora, sai de 30 em 30 minutos. Uma arena lindíssima. Como fui bem no início de Janeiro, não estava na temporada, mas acho que não ia aguentar assistir a uma tourada não. Para quem não sabe, o objetivo é matar o touro do seu concorrente.

A Torre del Oro, um museu naval, com um mirante no topo. A vista é bonita, é possível ver a catedral de Sevilha e sua torre La Giralda.

Sevilha tem um centrinho rodeado de restaurantes, bares, lojinhas e ali tem vários pontos turísticos reunidos: a catedral, real alcazar, arquivos gerais da Índia.

O real alcazar é um complexo palaciano. É um lugar enorme, que eu não consegui ver tudo direito já que me perdi lá dentro, mas gostei muito do que consegui ver.

O arquivo das índias é um lugar onde estão guardados todos os documentos referentes as colonias espanholas. ENTRADA GRATUÍTA. Em frente a Torre del Oro, tem um stand do ônibus sightseeing e eu peguei, mas não curti muito não. Com ele fui a praça de Espanha, a mais linda que já vi. Uma praça em formato de meio círculo, com um canal (dá para alugar barquinho) acompanhando esse formato e pontes lindas. A frente da praça, está o parque Maria Luisa, um dos maiores de Sevilha.

Também fui à casa de Pilatos, um palácio construído em 1940, com visita guiada em inglês e espanhol pelo segundo andar, que são as acomodações das famílias Enríquez e Ribera.

Um ponto turístico surpreendente é o mirante Metropol Parasol, com uma arquitetura de madeira super moderna, ele fica na área antiga da cidade. Sua construção terminou em 2011.

A Espanha foi dominada por mouros durante anos e região mais influenciada por isso foi a Andaluzia, por isso toda sua arquitetura tem algo árabe. Claro que os banhos árabes não poderiam faltar. Fui na Aire de Sevilha, não tinha horário para massagem, mas dava para tomar o banho. O esquema é seguinte, várias piscinas ( quente, congelada, sauna...) e você fica o tempo que quiser. Custa em torno de 30 euros por pessoa.

Para fechar, nada como um show de flamenco, dança típica espanhola. Fui no El Palacio Andaluz, comprei no hotel, em cima da hora e consegui jantar e show. O melhor foi que fizeram um menu especial para o meu namorado, já que ele é alérgico a tudo do mar.

Aah! Em Sevilha tem a alameda de Hércules, uma praça cheia de restaurantes!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page