top of page

O lugar mais feliz do mundo! Orlando, Estados Unidos

Completamento louca, apaixonada por esse lugar! O lugar onde todo mundo volta a ser criança, onde a diversão não tem idade, e eu com minha síndrome de Peter Pan, me sinto em casa. Não aguento quem fala que não tem mais idade pra ir pra lá... TODO MUNDO TEM IDADE, SEMPRE!

A útima vez que fui, foi no reveillon de 2013-2014 e pela primeira vez passando reveillon fora, comprei uma festa... FURADA!

Fui a festa do Citywalk, comida liberada (HORRIVEL), bebida comprada na hora e dj. Do fundo do meu coração, eu prefiro passar o reveillon na praça. Tirando isso, me rendeu uma souvenirs linda, a taça de champagne personalizada do evento.

Orlando tem muuuita programação, eu fiquei 11/12 dias e foi pouco! Saí daqui com todos os ingressos dos parques comprados - o tempo que se economiza com isso é precioso!

São muitos parques enormes e dependendo da época, estão lotados.

Só o Walt Disney World Resort (o complexo Disney), têm 4 parques 'terrestres' ( Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom) e dois aquáticos (Disney´s Blizzard Beach e Typhoon Lagoon). Além do Downtown Disney, Disney Boardwalk, ESPN Wide World of Sports Complex e o Richard Pretty Driving Experience. UFA! Milhões de coisas.

Têm os parques Universal Studios e Island of Adventure, que ficam no Citywalk, que é um espaço com lojas e restaurantes antes de entrar nos parques.

Sea World, Discovery Cove, Busch Gardens (fica em Tampa), parques aquáticos, shows com jantar, Cirque du Soleil, shopping!

É óbvio que não conheci tudo isso! Nem metade disso! Dica: chegar no parque com ele abrindo!

Quem fica em algum hotel do complexo, tem a vantagem de ter horas a mais de parques, ônibus que te leva a qualquer lugar lá dentro e faz transfer do aeroporto também.

Eu nunca fiquei no complexo, dessa vez fiquei no Comfort Inn, na International Drive, uma das principais ruas de Orlando e nela tem tudo! O hotel foi ok. Quarto grande, daqueles com duas camas de casal, café da manhã comível, nada daquelas maravilhas que a gente pensa, quando pensamentos em café de hotel. Esse Comfort Inn era um prédio, não era como muitos hotéis americanos, que tem escada que dá no estacionamento - e isso me deu segurança, já que escutamos muitas histórias de assaltos a brasileiros por lá.

Dica: alugar carro e não esquecer do GPS.

Em Orlando, estar com carro é imprescindível, os parques e shoppings ficam distante e andar de taxi o tempo todo, não dá ne?!

Minha programação perfeita:

1 dia para cada outlet (são dois Premium outlets)

1 dia shopping ( mall at millenia ou Florida Mall) - o Florida é gigantesco e perde-se muito tempo, se estiver livre e conseguir fazer os dois, ótimo, se não escolha um dos dois. O mall at millenia é bem mais vazio e menor.

parques, parques, parques, parques, parques...

A escolha dos parques também depende do gosto de cada um. O Busch Gardens pra mim é radical demais, as montanhas russas enormes e cheias de loopings, eu morro de medo, não volto lá.

O meu preferido é o Magic Kingdom, o mais mágico, a gente entra e da de cara com o castelo da Cinderella. Sou apaixonada por esse parque.

O Epcot é o parque do globo gigante, todo dividido por países, a gente dá a volta ao mundo só de passear pelo parque.

O Hollywood Studios é o parque dos filmes, o chapéu do Mickey Feiticeiro era sua imagem principal, mas foi removida em 2015, deixando a torre do terror como ícone do parque.

O sea world, é o parque dos animais aquáticos, com shows de baleias, golfinhos, foca, leão marinho...

Universal e Island of Adventure, meus parques de trauma de infância. Com 3 anos, fiquei traumatizada com o simulador do de volta para o futuro, que hoje nem existe mais, e só voltei dessa vez. Perdi o medo de várias atrações, o ET por exemplo. São legais, mas não chegam aos pés dos parques da Disney, na minha opinião.

Além disso, fui ao jogo da NBA e também a um show de piratas com jantar incluído.

O basquete é um esporte que não tem tanta visibilidade por aqui, é muito legal assistir ao jogo, mesmo sem entender nada. É diferente do que temos aqui com o futebol, no intervalo do jogo, tem cheerleaders, música alta...

O show dos piratas é ótimo se estiver criança junto, e eu estava. A comida é bem fraquinha, mas vale a pena escolher um show com jantar e assistir, tem outras opções, já fui em um chamado Arabbian Nights, que é mais adulto que o dos piratas, mas nada impede que vá com seus pequenos.

Dicas Gordas:

Red Lobster - frutos do mar! é uma rede, tem vários.

Uno Chicago Grill- ao lado do hotel Comfort Inn International Dr. Todo tipo de comida.

Be our Guest - Magic Kingdom, restaurante da Fera, comida francesa.

The Cheescake Factory - mall at millenia. todo tipo de comida.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page