top of page

Granada, Espanha

Passei o reveillon de 2014-2015 em Granada. Comprei uma promoção de ida e volta por Madrid. Quando as cias aéreas lançam uma promoção é sempre ida e volta do mesmo lugar, ir para Europa e ficar em um lugar só é quase impossível, então, minha dica quando isso acontecer é chegar e já partir pra outro lugar do passeio e terminar por onde vai sair, por exemplo, minha viagem era Rio-Madrid, Madrid-Rio, quando cheguei, fui direto para a rodoviária pra ir pra Granada. Fiz meu roteiro terminando por Madrid.

Rodoviária? Mas na Europa não é tudo de trem? Escolhi ir de ônibus porque saía mais cedo que o trem, o trajeto durava o mesmo tempo e era mais barato também, já que comprei com bastante antecedência. A empresa de ônibus é a ALSA, peguei o ônibus premium, com wifi, lanche, filmes.. Foi maravilhoso, sem contar que a estrada é um tapete!

Cheguei em Granada a noite, entre 19:00-20:00, deixei as coisas no hotel e fui procurar restaurante e dar uma voltinha.

Fiquei no hotel Navas, na rua Navas, uma rua de pedestre, cheia de bares, ao lado da plaza del Carmen ( ou plaza del ayuntamiento - prefeitura ), enfim, excelente localização; o quarto era pequeno, mas na Europa é sempre assim.

Fui andar e descobri que há 3 minutos do hotel, tinha a praça Bib-Rambla, e ao redor dela é só restaurantes, escolhi um e voltei para o hotel.

O principal monumento de Granada, é a ALHAMBRA, uma fortaleza e um complexo palaciano, que fica no alto da cidade. Saí daqui com a entrada comprada, fui dia 31/12 e sabia que dia 01/01 não abria, já que é feriado mundial. As entradas são limitadas, quase não consegui comprar. Lá, perde-se pelo menos meio dia.

Da Alhambra, fui para Alcaiceria, um lugar cheio de lojas de souvernirs e artesanato, bem próxima ao hotel.

Costumo sempre viajar essa época de reveillon e nunca reservo restaurante para a noite da virada, sempre deu certo, mas dessa vez não... todos os restaurantes que abririam já estavam lotados, a solução foi achar um mercado e comprar pão e jamon serrano, a CAVA ( espumante espanhol) e comer no hotel. Na Espanha, a tradição da noite de ano novo é comer 12 uvas, uma a cada badalada do relógio, então comprei uvas também.

A festa em Granada é na plaza del Carmen, dj tocando, o povo dançando e após a virada, teve um show cover dos Beatles. Fiquei um pouquinho e fui embora, já que dia seguinte, eu tinha uma cidade para conhecer.

O dia 01/01 foi tenso, cidade pequena e feriado não combinam muito. Mas vambora sair andando por aí e ver o que dá pra fazer do roteiro. Pensei que seria bom pegar o sightseeing e descer em todos os pontos, mas não! Perdi tempo descendo em lugares fechados, mas como tudo, também teve seu lado bom, então vamos enxergar o copo meio cheio, né!? Fui para um lado da Alhambra que não iria, se não fosse o ônibus, conheci uns lugares de Granada que não conheceria se não fosse ele.

Saindo da Alhambra, por esse lado que eu não conheceria, o hop on hop off para na plaza nueva, também pertinho do hotel e com vários restaurantes nela, ali conheci a igreja de San Gil e Santa Ana, seguindo na direção do Mirador de San Nicolas (mirante), passei pelo palácio de los córdovas e visitei o jardim, que é aberto, continuei subindo e visitei também a Mezquita Mayor de Córdoba (sim, o nome é esse), até que cheguei no mirante, que tem uma vista linda! Como subi a pé, desci de ônibus e no caminho tinha um bar, parei, fiquei um tempinho e depois desci.

Nesse dia, ainda passei pela catedral de Granada, que fica ao lado da Alcaiceria, que fica ao lado da praça Bib Rambla, ou seja, eu estava ao lado de tudo e só me dei conta depois.

No dia seguinte, acordei mega cedo para ir embora...

Ah! a rua ao lado da plaza del carmen é a reyes catolicos, cheia de lojas de marca!

Dicas Gordas:

La Cueva - para café da manhã. na plaza del carmen com a calle Reyes Católicos.

Restaurante Gallio - Plaza bib rambla. Restaurante itaiano.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page