top of page

"Ah que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió...", Brasil

Fui para Maceió final de junho de 2013, fiquei uma semana. É um lugar lindo, pena que choveu vários dias enquanto estava por lá.

Fiquei na praia de Pajuçara. Hotel maravilhoso, limpo, tudo clean, novo - Meridiano Hotel.

Alguei carro por um ou dois dias e depois decidimos comprar os passeios nas vans que ficam estacionadas na praia e assim alguém busca e leva de volta ao hotel.

No primeiro dia , fui a famosa praia do Francês, a 30/40 minutos de Pajuçara, é uma praia agitada, com muita gente e muitos vendedores na areia. De lá, fui para Barra de São Miguel, uma praia linda, calma e quentinha ( como muitas no nordeste ) e com um azul de hipnotizar. Peguei um barquinho e atravessei para Praia do Gunga, dentro de uma propriedade privada, quando o acesso é de carro, é possível ir em um mirante, ver o coqueiral e o mar.

Depois desse dia maravilhoso de sol e praia, a chuva resolveu vir com tudo, então, peguei mar barrento o resto da viagem, infelizmente. Continuei fazendo os passeios, mas acabou não sendo como eu esperava, pela chuva e frio também.

Devolvi o carro e comecei a fazer a fazer os passeios comprados e os escolhidos foram: Lagoa de Mundaú, Paripueira, Dunas de Marapé, Ilha da Crôa-Capitão Nicolas e para despedir, Maragogi.

Lagoa de Mundaú é um passeio de barco que termina em tipo um clube (ilha), com uma estrutura legal, só que estava frio e a água com uma cor horrível.

Paripueira é uma praia com piscinas naturais, dá para fazer mergulho e ver peixinhos, maaaas a chuva do dia anterior, deixou o mar barrento. O bom de ter comprado e não ido por conta própria, é que não saberia para onde ir, já que Paripueira é um município de Maceió, então o passeio leva a gente para uma barraca de praia enorme, com restaurante, lojinhas e até um show tradicional da região.

Dunas de Marapé, um passeio com um infra estrutura ótima, almoço incluído (pena que a comida é ruim)... Lá, é possível escolher andar de quadriciclo ou passeio de pau de arara (o que eu escolhi) . Andar no pau de arara, foi o melhor, já que passa por lugares bem bonitos e ponto. O almoço é beeem caído, a praia cheia de limo e quando eu fui, feia, devido a chuva. Não voltaria.

Capitão Nicolas é uma pousada bem bonita, de um grego, no meio do nada(ilha da croa). Uma praia bonita, com passeio de bugre até o carro quebrado, que é um fusca velho na praia. É bem divertido! Gostei muito!

Por fim, Maragogi, a famosa piscina natural. É realmente muito bonito, mas eu gostaria de voltar em outra época para ver de fato a beleza de lá, ver aquele mar azul que vemos nas fotos.

Dicas Gordas:

Restaurante Anamá - na praia de ponta verde, tem transfer que busca no hotel e leva de volta.

Restaurante Maria Antonieta - italiano

Restaurante Divina Gula - comida mineira

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page