top of page

"AH que bom você chegou, bem vindo a Salvador...", Brasil

Não tem como pensar em Salvador e não lembrar dessa música, né?

Quando fui lá, fiquei pouco tempo, 3 dias.. Foi bem corrido, mas deu para conhecer os principais pontos. Antes de ir, eu ouvia que Salvador era sujo, feio... EU NÃO ACHEI NADA DISSO, EU AMEI! Conhecer SSA era uma vontade antiga. Agora quero ir no carnaval, já que não conheço o de lá e amo axé.

Fui em julho de 2013.

Quando cheguei, já fiquei encantada com a saída do aeroporto, é um bambuzal tão lindo, parece um túnel.

Os melhores bairros para se hospedar por lá são: Barra ( onde fica o farol da barra-um dos cartões postais de Salvador, é na verdade um museu náutico) e Rio vermelho.

Queria muito conhecer o Pelourinho, famoso bairro onde Michael Jackson gravou um clipe com o Olodum. Amei!

Também conheci o mercado modelo e o elevador Lacerda. No mercado vende artesanato, amo amo amo! Lá é ótimo para as souvernirs. O elevador serve para ligar a cidade baixa à cidade alta.

Um dos dias fiz um bate e volta para praia do forte, onde tem o famoso projeto Tamar, que cuida de tartarugas marinhas.

Dica Gorda de Salvador:

MUITO ACARAJÉ!

Restaurante Bargaço, para comida típica

Restaurante La Figa, italiano no Pelourinho!

A Marina de Salvador tem vários restaurantes e um ambiente muito agradável. Eu fui no DAS, mas os outros devem ser ótimos também.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page