top of page

Buenos Aires, Argentina

Em junho de 2011, eu e meu namorado fizemos nossa primeira viagem, fomos à Buenos Aires, era nossa primeira vez lá ( frio, frio, frio, muito frio). Pesquisei, fiz um roteiro, mas ainda não tinha essa paixão que tenho por fazer isso. Ela foi crescendo com as próximas viagens. Esses dias estava montando um roteiro para Buenos e vi que PRECISO voltar, rever algumas coisas, ver outras de uma forma diferente e conhecer lugares novos também. Vi que ficaria no mesmo hotel, o Ibis Buenos Aires ( eu amo a rede Ibis ), ao lado do congresso. Gostei muito dessa região, próxima ao metro, andando um retão, eu já estava no café tortoni, casa rosada (sede da presidência), calle florida (rua de pedestres cheia de lojinhas e onde tem uma das entradas da Galeria Pacífico) e por ai vai.... Há quem diga que não é o melhor lugar para ficar lá, mas gostamos muito. Quando eu viajo, não me ligo muito em nomes de restaurantes ( mas eu vou mudar isso! ), mas eu lembro o nome de dois MARAVILHOSOS que comi, o Cabanã las lilas, em puerto madero e também o Casa Cruz, próximo ao zoológico ( não é o Zoo Luján ). Aqui no Rio, tem um restaurante novo chamado La cabrera, que é de Buenos, fui aqui e é bem gostosinho, acho que lá deve ser também. Antes de ir, estava vendo TV e vi um lugar chamado Siga la vaca. Resolvi que queria ir, um lugar onde você come a vontade, parecia muito bom. Andamos Puerto Madero inteiro procurando esse restaurante, paramos para pedir informação e avisaram que não era bom, mas eu insisti que queria ir lá. Quando chegamos, HORRÍVEL!

O Zoo Lujan é aquele que da para tirar fotos com os filhotinhos de leão e tigre. Eu não fui, mas não recomendo, já que para conseguir tirar fotos com animais selvagens, eles devem ser dopados.

Um dos lugares mais lindos que conheci, foi o jardim japonês, que fica dentro do bosque de palermo.

Acho que o lugar mais típico de Buenos Aires é o Caminito, no bairro de La Boca, com lojas, restaurantes, todos coloridos, onde é possível tirar a foto no painel de tango. La Boca é o mesmo bairro onde fica o estádio do time de futebol argentino Boca Juniors. Quando fui, não era um bairro muito seguro, dessa forma, é melhor evitar de ir no final da tarde.

Lá tem vários shows de tango, dança típica. Escolhemos o Señor tango, compramos jantar + show. Um carro buscou a gente no hotel e levou de volta. Na época, o casal tinha direito a uma garrafa de vinho, duas canecas de cerveja (uma por pessoa) ou refrigerante e água a vontade. Compramos pelo hotel mesmo.

Aos domingos, tem também uma feira de antiguidades, a feira de san telmo.

DICA PARA TODOS OS LUGARES: MUITO CUIDADO COM OS PICKPOCKETS! EU PERDI MEU CELULAR NESSA VIAGEM!

Quando viajei, não era apegada as viagens, como sou hoje, então desculpem pelas poucas fotos.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page