A cidade que ganhou meu coração
Quem me acompanha no Instagram, viu que voltei completamente encantada e apaixonada de Cartagena, na Colômbia. Foram 5 dias nessa cidade vibrante, cheia de cores e história.
Esse cantinho do caribe colombiano foi colonizado por espanhóis, fundada em junho de 1533 por Don Pedro de Heredia. A muralha e o Castelo, que funcionavam como forte, serviam para proteger a cidade de ataques piratas e manter as jóias e riquezas da coroa espanhola intactas.
Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, Cartagena consegue agradar a qualquer público, ela serve para qualquer estilo de viagem, possui todas as características para qualquer trip. É romântica o suficiente para casais apaixonados e em lua de mel, é jovem o bastante para azaração e cheia de boates, tem cultura com seus diversos museus e igrejas, tem vários passeios à praia, enfim.. é multitribo (acho que acabei de inventar uma palavra).
A minha ida até lá, não foi nada planejada, peguei uma promoção muito boa e comprei! Fiquei lá de domingo a sexta ( que só acordei e fui embora), ou seja, 5 dias que deixaram muita saudade!
Fui de Copa Airlines e foi minha primeira vez na cia aérea panamenha. ADOREI! Não tenho o que reclamar. O serviço foi ótimo e falarei mais dele em outro post.
Mas vamos ao que interessa né!?
Cheguei em Cartagena, passei pela imigração, a única coisa que perguntaram foi a profissão, peguei as malas, troquei um pouco de dinheiro (levei dólar) e peguei o táxi que estava escrito AUTORIZADO, que são os carros do aeroporto, saiu a 13.300 pesos colombianos, que da uns R$ 14,00.
Uma coisa muito importante é que em Cartagena não tem taxímetro! O preço deve ser combinado antes para não ter confusão, eu não fui enrolada nenhuma vez e todos os preços que me foram dados antes da corrida, eram justos.
cidade murada - castelo San Felipe - 8000 pesos colombianos
Castelo San Felipe - cidade murada - 7000 pesos colombianos
cidade murada - bocagrande - 8000 pesos colombianos
bocagrande-cidade murada - 7000 pesos colombianos
Cheguei no meu hotel, o Palenque Casa Hotel, uma pousada bem simples e charmosa. Gostei muito da localização do hotel, perto de tudo! Voltaria nele, mas tem algumas questões que eles poderiam melhorar, como o café da manha, que tem o necessário, mas não chega perto do que esperamos ser um café da manhã de hotel. Por ser um destino quente, e o local da primeira refeição do dia ser aberto, as frutas não ficam expostas, só vemos o café, sucrilhos, leite e uma sexta de pão de forma. Ovos e frutas são levados a mesa.
Deixei as malas, marcamos o passeio para o dia seguinte e fui passear.
Primeira parada: Castelo San Felipe de Barajas
Uma fortaleza ou complexo militar que teve sua construção iniciada em 1536 e finalizada em 1657. Construída em local estratégico, para proteger a cidade, era possível ver a aproximação de inimigos através de terra e mar.
A entrada custou 25000,00 pesos colombianos, cerca de R$ 25,00.
Dali, voltei para a cidade murada, dei uma voltinha naquele museu a céu aberto e saí pra jantar, no restaurante Cuba (a única refeição que não tirei foto).
OBS:
- tem bastante mosquito no final da tarde, levem REPELENTE
- o CALOR é absurdo, é MUITO QUENTE. Levem muita roupa fresca e protetor solar!!!!
- Precisa de vacina de febre amarela para entrar na Colômbia
Nos próximos posts, conto mais um pouquinho dos meus dias por lá...
Parceiros nessa Viagem:
Easy sim 4 U - chip de celular com internet ilimitada. Para garantir o seu, acesse aqui.